#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=1#!trpen#Loading#!trpst#/trp-gettext#!trpen#

Negócio de Impacto

brCarbon

acelerar, multiplicar e consolidar projetos de carbono no Brasil

A brCarbon é uma climatech criada para fomentar ações de conservação florestal e restauração ecológica. Trabalha com fluxos financeiros oriundos do mercado de carbono para promoção de soluções climáticas naturais. 

Por meio de estratégias inovadoras e através da adoção de tecnologias de ponta para acelerar, multiplicar e consolidar projetos de carbono no Brasil busca viabilizar e monetizar ações de conservação florestal, restauração ecológica e agropecuária sustentável.

“Vivemos hoje no Brasil níveis alarmantes de desmatamento e degradação florestal. Parte do porquê isso acontece tem relação com a nossa inabilidade em valorar, precificar e comercializar ativos ambientais. A BRCarbon trabalha com diferentes estratégias para execução de projetos e geração de créditos de carbono para comercialização no mercado voluntário. Nosso objetivo é gerar alternativas econômicas para a manutenção da floresta em pé.”Bruno Brazil, sócio-fundador da brCarbon

raio-x

Cidade/estado

Piracicaba, SP

Fundação

2020

Natureza do negócio

sociedade ltda

Modelo

B2B, B2C, C2C, B2G, B2B2C

Fundadores:

Bruno Brazil, Bruno Matta, Diego Serrano, Heberton Barros e Renan Kamimura

Tamanho da equipe:

29 pessoas

Patente

em início de estudo para requisição

Fase do negócio

tração

Ano de entrada no programa:

2021

Valor total captado

R$ 200 mil

O que resolve

Desmatamento, degradação florestal, incêndios florestais, mudança climática, pobreza, fome, isolamento, educação e saúde deficitárias, falta de saneamento básico, descarte inapropriado de resíduos sólidos, extinção de espécies são os principais problemas enfrentados. O projeto impacta diretamente proprietários de terras e comunidades tradicionais que vivem ou fazem uso dessas terras na Amazônia legal.

impacto

Abrange 113.700 hectares em propriedades rurais privadas localizadas nos estados do Acre e Mato Grosso. Evita o desmatamento de 18.662 hectares e promove a redução das emissões líquidas de gases do efeito estufa de 10,4 milhões de toneladas de CO2e.

Beneficia diretamente 180 pessoas de 45 famílias ribeirinhas. Monitora 435 espécies de fauna, das quais 71 são endêmicas e 8 ameaçadas de extinção. Indicadores básicos: área conservada, emissões evitadas, famílias atendidas e espécies protegidas.

Produto/mercado

Promove a conservação florestal, restauração ecológica e agropecuária sustentável através de parcerias com proprietários de terras no Brasil para implantação de projetos de carbono em suas áreas. Esses projetos também possuem ações voltadas ao monitoramento e conservação da fauna local e desenvolvimento sustentável das comunidades que vivem dentro ou no entorno das áreas dos projetos.

#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=1189#!trpen#Shopping Basket#!trpst#/trp-gettext#!trpen#