#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=1#!trpen#Loading#!trpst#/trp-gettext#!trpen#

Negócio de Impacto

Mahta

ingredientes como cacau, cupuaçu, açaí, cumarú, graviola, bacuri e taperebá estão presentes no superalimento

A Mahta – Nutrição regenerativa da floresta é uma foodtech que atua na área de suplementos alimentares produzidos com ingredientes predominantemente provenientes de comunidades amazônicas. Simultaneamente, busca entregar valor nutricional diferenciado aos consumidores, impulsionando a conservação e a regeneração da Amazônica.

Seu primeiro produto é um superfood (superalimento) em pó que pode ser consumido como complemento de refeições, lanches ou jantar leve. Todos os ingredientes do produto são provenientes de comunidades tradicionais e de pequenos agricultores que operam em sistemas agroflorestais na Amazônia.

"Entendemos que a abordagem regenerativa é o único caminho possível do ponto de vista do modelo econômico. O que queríamos, desde o começo, era um negócio que produzisse alimentos que otimizassem o microbioma - aquilo que comemos, nossa biologia - e o macrobioma, que é todo o tecido socioambiental da Amazônia.”Max Petrucci, CEO da Mahta

raio-x

Cidade/estado

São Paulo/SP

Fundação

2020

Natureza do negócio

sociedade ltda

Modelo

B2C

Fundadores:

Max Petrucci e Edgard Calfat

Tamanho da equipe:

4 colaboradores

Patente

Não

Fase do negócio

piloto

Ano de entrada no programa:

2021

Valor total captado

R$ 200 mil

O que resolve

Modelo alimentar tóxico, pobre nutricionalmente, abundante em açúcar, carboidratos e ultraprocessados, que gera inúmeras doenças ao ser humano e ao planeta. Contribui para reduzir o desmatamento e degradação da Floresta Amazônica.

impacto

Contribui para manter a floresta em pé ao utilizar ingredientes amazônicos produzidos por comunidades tradicionais e agricultores familiares e adquiridos por meio de comércio justo. E para a melhoria da saúde das pessoas e agricultores familiares, em Sistemas Agroflorestais, e adquiridos por meio de comércio justo.

Produto/mercado

Pessoas que buscam uma nutrição saudável e eficaz, alimentos feitos de ingredientes puros e nutritivos, além de restabelecer a harmonia e equilíbrio também da Floresta Amazônica, construindo uma relação justa e conexão com quem produz o alimento.

#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=1189#!trpen#Shopping Basket#!trpst#/trp-gettext#!trpen#