#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=1#!trpen#Loading#!trpst#/trp-gettext#!trpen#

Negócio de Impacto

Vivalá

expedições transformadoras para todo mundo: os viajantes, as comunidades e o planeta

A empresa social busca atuar no desenvolvimento socioambiental do país de modo inovador, por meio de expedições que unem vivências extremamente profundas nas regiões com as maiores biodiversidades do planeta, com uma imersão cultural incrivelmente rica em comunidades tradicionais indígenas, ribeirinhas, quilombolas e sertanejas. Atuando nas verticais de Volunturismo, Turismo de Base Comunitária e Turismo de Base Comunitária de Aventura, a Vivalá consegue desenvolver experiências muito ricas para todos os envolvidos.

“Entendemos o turismo sustentável como uma ferramenta gigantesca de impacto socioambiental positivo. Aprendemos que as pessoas só conseguem preservar aquilo que conhecem e valorizam, por isso, ser uma ponte para que as pessoas do Brasil e do mundo conheçam as áreas de maior biodiversidade do planeta seja tão importante. Em paralelo, queremos atuar na conservação das comunidades tradicionais locais, as envolvendo em nosso modelo de experiência, fazendo com que a maior parte da renda seja injetada na região, capacitando e empoderando essas pessoas que são os verdadeiros guardiões da Amazônia.”Daniel Cabrera, CEO da Vivalá

raio-x

Cidade/estado

São Paulo, SP

Fundação

2016

Natureza do negócio

sociedade ltda

Modelo

B2C, B2B e B2B2C

Fundadores:

Daniel Cabrera e Pedro Gayotto

Tamanho da equipe:

11 pessoas

Patente

Não

Fase do negócio

pré-escala

Ano de entrada no programa:

2021

Valor total captado

R$ 200 mil

O que resolve

De um lado, viajantes buscam experiências autênticas, nas quais possam de fato conhecer locais fantásticos do Brasil, se relacionar com a natureza, sua população tradicional e cultura, além de terem oportunidade de contribuir com o desenvolvimento socioambiental daquela região. Por outro lado, há oportunidade de estabelecer um turismo sustentável no país, gerando renda, mais qualidade de vida e dignidade para milhares de famílias.

impacto

Recursos injetados em comunidades, mentoria de negócios locais por meio de ações de voluntariado e promoção do contato com unidades de conservação brasileiras. Mais de mil viajantes de dez países já foram impactados em 81 expedições realizadas.

Produto/mercado

Pessoas que buscam experiências autênticas de desenvolvimento pessoal e socioambiental no país. Que gostam de experiências de natureza, querem se envolver com populações locais, além de acreditar que a cultura das comunidades tradicionais é extremamente rica

#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=1189#!trpen#Shopping Basket#!trpst#/trp-gettext#!trpen#