Carregando

Negócio de Impacto

oka juice

sucos de frutas nativas da Amazônia

Comercializar sucos de frutas nativas da Amazônia em escala industrial é o negócio da Oka, fundada em agosto de 2018. A empresa pretende ser referência nacional na produção de alimentos associados à conservação da floresta amazônica. 

Hoje a Oka produz sucos de frutas tropicais e amazônicas como acerola, goiaba, abacaxi, cupuaçu, taperebá, bacuri e buriti, comercializados em embalagens de 300ml e 900ml em 70 pontos de venda, com abrangência na Grande Belém (PA).  A empresa trabalha com a expectativa de expansão para outros estados.

raio-x

Cidade/estado

Ananindeua - PA

Fundação

2018

Natureza do negócio

Sociedade Limitada

Modelo

B2B

Fundadores:

Paulo Roberto Araújo Júnior e Bruno Moraes

Tamanho da equipe:

5 colaboradores

Patente

Não

Fase do negócio

tração

Ano de entrada no programa:

2020

Valor total captado

R$169.379,00

O que resolve

A produção de sucos com frutos da Amazônia está diretamente ligada à produção sustentável e manutenção da floresta em pé, por meio de uma integração entre a indústria e agricultores. Promove uma cadeia de valor sustentável, capacita e prepara os agricultores familiares para adoção de sistemas agroflorestais, gerando renda e resolvendo problemas de degradação dos solos, desmatamento, recuperação de áreas antes destinadas para pasto ou impróprias para o plantio.

impacto

Atualmente, a OKA compra polpas de dez pequenos agricultores da associação ANPROTERRA e começa o trabalho com associações de produtores rurais nos municípios de Terra Alta e Augusto Correia. São mais de 160 famílias trabalhando na produção de frutas e polpa, integradas com a empresa na preservação da Amazônia por meio do aumento de áreas em sistemas agroflorestais e manejo sustentável das Áreas de Preservação Permanentes.

Produto/mercado

A OKA produz uma linha de sucos com frutas tropicais (acerola, goiaba, maracujá e caju) e uma linha de frutas amazônicas (cupuaçu, taperebá, bacuri, buriti e açaí), ambas embaladas em garrafas de 300ml e 900ml. Os sucos são vendidos no mercado da Região Metropolitana de Belém.

Cesta de compras

Amaz divulga negócios selecionados para pré-aceleração no mês de novembro