Carregando

Negócio de Impacto

peabiru

renda para populações rurais, especialmente para mulheres e jovens

A Peabiru Produtos da Floresta compra mel de agricultores familiares, cuidando da logística, beneficiamento, Selo de Inspeção Federal (SIF), venda e pós-venda. O mel comercializado é um dos poucos no Brasil com o SIF, o que possibilita a venda em todo o território nacional e também a exportação.

O negócio busca trazer renda para populações rurais, especialmente para mulheres e jovens, associada a uma maior polinização para agroflorestal e restauração ecológica, diminuindo o desmatamento. Promove capacitação e acompanhamento direto com os produtores.

“Nos territórios nos quais trabalhamos já há processos produtivos relativamente resolvidos e produtos com qualidade diferenciada. Ao mesmo tempo, existem mercados consumidores para tais produtos. O que falta é o link entre a produção e a comercialização”,diz Hermógenes de Sá, diretor-executivo do Instituto Peabiru.

raio-x

Cidade/estado

Belém - PA

Fundação

2017

Natureza do negócio

Sociedade Limitada

Modelo

B2B2C

Fundadores:

Hermógenes Sá e Instituto Peabiru

Tamanho da equipe:

3 colaboradores

Patente

Não

Fase do negócio

organização do negócio

Ano de entrada no programa:

2019

Valor total captado

100.000,00

O que resolve

Alternativa de renda sustentável a produtores familiares e famílias ribeirinhas. Dependência de intermediários e baixos preços de mercado.

impacto

Geração de renda para populações rurais – foco em mulheres e jovens. Polinização para a agrofloresta, restauração ecológica e redução do desmatamento. Capacitação e acompanhamento direto com produtores.

produto/mercado

Atualmente, o mel é vendido ao preço de R$ 50,00 o quilo em Belém (PA). Já possui o SIF, o que viabiliza a comercialização do produto em outros estados.

Cesta de compras

Amaz divulga negócios selecionados para pré-aceleração no mês de novembro