Fabricar e comercializar ração para peixes a partir de matérias primas locais, reaproveitando parte de resíduos orgânicos gerados por outras cadeias produtivas e gerando acesso a um produto com preço competitivo ao pequeno agricultor familiar. Esse é o objetivo da Ração +, criada por Ronaldo Santana de Almeida em Presidente Figueiredo, no Amazonas, em 2014. O público de interesse é o pequeno produtor de baixa renda na região.
A empresa já possui experiência produtiva e de mercado, e atualmente está em processo de reestruturação, buscando adquirir maquinários, instalações, capital de giro e regularização jurídica e ambiental. O foco para fornecimento é a Região Metropolitana de Manaus.
Presidente Figueiredo - AM
2014
MEI
B2C
Ronaldo Santana de Almeida
1 colaborador
Não
pré-escala
2019
R$400.000,00
Gargalos de acesso a ração a preço competitivo ao pequeno produtor familiar e destinação inadequada de resíduos orgânicos.
Geração de renda a comunidades locais (ração para peixe até 20% mais barata que no mercado). Reutilização de resíduos orgânicos. Valorização dos produtos locais.
Ração produzida a partir de produtos alternativos com foco nos produtores rurais da Região Metropolitana de Manaus e no meio ambiente.