Loading

Negócio de Impacto

onisafra

plataforma que gerencia a conexão dos agricultores com o consumidor final

A Onisafra é uma plataforma que gerencia a conexão dos agricultores com o consumidor final e possibilita também a criação de multilojas. Qualquer grupo de agricultores ou organizações que ajudam agricultores podem criar sua própria loja dentro da plataforma, e o consumidor consegue comprar diretamente deles.

O GreenBiz Group selecionou Macaulay Souza, CEO da Onisafra, como um dos líderes de 2020 dos “30 under 30” (30 líderes abaixo de 30 anos), que reúne, com base em uma pesquisa global, líderes emergentes de todo o mundo em setores que estão moldando a próxima geração de negócios sustentáveis.

“Trabalhamos com pequenos e médios agricultores, baseados em cadeias produtivas de frutas, hortaliças e verduras. Na região norte, atuamos também com a cadeia da agrobiodiversidade, por isso temos muitos produtos nativos. Buscamos ganhar escala. Já observamos, com os resultados até agora, que temos um potencial de aumentar o faturamento desses agricultores em até 30%”.Macaulay Souza de Abreu.

raio-x

Cidade/estado

Manaus - AM

Fundação

2016

Natureza do negócio

Sociedade Empresária Limitada

Modelo

B2B2C

Fundadores:

Macaulay Souza, Rafael Kultemberg e Daniel Bandeira

Tamanho da equipe:

4 colaboradores

Patente

Não

Fase do negócio

organização do negócio

Ano de entrada no programa:

2020

Valor total captado

R$351,880,00

O que resolve

Gargalo de comercialização de produtos da agricultura familiar com preço justo.

impacto

Valorização e agregação de valor a produtos da agricultura familiar regional (Manaus e entorno), produção agroecológica e proximidade do produtor/cliente. Gera de 30% a 40% de aumento na venda do agricultor familiar e previsibilidade.

Produto/mercado

Sistema que une o consumidor e o agricultor (comunidades consumidoras). A solução é um software. Ao comprar pela Onisafra, o consumidor tem uma economia de 10% a 20%.

Shopping Basket