Levar a alma brasileira para a cozinha é a proposta da SoulBrasil Cuisine. E a empresa faz isso de modo prático e muito único, ao transformar ingredientes como frutas e pimentas de biomas brasileiros, dentre eles a Amazônia, em molhos e geleias que trazem sabores surpreendentes para o dia a dia. A empresa traz o selo Origens Brasil em seus produtos, que é garantia de comércio justo e diversidade socioambiental. E dá prioridade a produtos de pequenos produtores, fomentando seu trabalho.
A SoulBrasil foi criada por Letícia e Peter Feddersen, que como viajantes interessados em visitar mercados e conhecer ingredientes que conferem alma e sabor aos pratos de cada país, se incomodavam com a dificuldade em encontrar, fora do Brasil, produtos que traduzissem a diversidade de sabores da culinária brasileira. Desde então, a SoulBrasil tem se tornado também uma marca que leva, para o público de outros países, a bandeira da diversidade dos sabores e saberes do país. Além de atender ao consumidor brasileiro.
São Paulo/SP
2018
sociedade limitada
B2B, B2C, C2C, B2B2C
Letícia Feddersen e Peter Feddersen
8 colaboradores
Não
Escala
2021
R$ 200 mil
A piora dos problemas da Amazônia é refletida na imagem que o Brasil tem mundo afora, e já há um movimento de boicote ao produto brasileiro ligado ao desmatamento. A SoulBrasil mostra aos consumidores internacionais produtos que impactam positivamente pessoas, cooperativas, comunidades indígenas e que conservam a Amazônia.
Oferece produtos orgânicos, que proporcionam saúde, bem-estar e conhecimento dos sabores da rica sociobiodiversidade brasileira. Conhece e apoia iniciativas que defendem e protegem os biomas e as pessoas que vivem neles.
Produtos com ingredientes dos biomas brasileiros, dentre eles a Amazônia, a partir de frutas e pimentas em combinações que resultam em molhos e geleias de sabores únicos. Consumidores brasileiros e de outras partes do mundo que buscam sabores únicos em seu dia a dia na cozinha.