canal amaz

vídeos

Pré-aceleração da AMAZ em Presidente Figueiredo-AM
Empreendedoras e empreendedores dos 12 negócios de impacto selecionados na chamada 2021 da AMAZ tiveram a oportunidade de se conhecer pessoalmente e trocar experiências na capacitação promovida entre os dias 8 e 11 de novembro, em Presidente Figueiredo, no Amazonas.

Devidamente imunizado e testado contra a covid-19, o grupo participou de uma jornada de imersão, dedicando-se à elaboração de planos de negócios e teses de impacto na Amazônia. A metodologia aplicada foi o Modelo C, facilitada pelo Sense-Lab e pela Move Social.

O desempenho dos negócios nesse período ajudará a definir quais serão os seis acelerados e que receberão investimento em 2022.

A AMAZ aceleradora de impacto é coordenada pelo Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), e conta com um fundo de financiamento híbrido (“blended finance”) de R$ 25 milhões para investimento em negócios de impacto nos próximos cinco anos, o primeiro voltado exclusivamente para a região amazônica.

Tem como fundadores e parceiros estratégicos Fundo Vale, Instituto humanize, ICS (Instituto Clima e Sociedade), Good Energies Foundation, Fundo JBS pela Amazônia e Plataforma Parceiros pela Amazônia, e conta também com uma ampla rede de parceiros como Move.Social, Sense-Lab, Mercado Livre, ICE, Costa Brasil, Climate Ventures e investidores privados.