canal amaz

vídeos

Aceleração AMAZ 2023
A jornada de aceleração 2023 da AMAZ teve início em janeiro e foi finalizada no início de agosto com um encontro presencial em Manaus.

Ao longo desses meses, empreendedores e empreendedoras da Ekilibre, Cumbaru, Manawara, Mazô Maná e Simbiotica Finance participaram de mentorias e assessorias individuais, webinares temáticos coletivos e também de encontros presenciais, onde acontecem trocas e interações em nível mais próximo, com a inteligência coletiva dos negócios contribuindo para a evolução de cada um individualmente.

Nessas atividades, foram abordados temas como Modelo C, Teoria da Mudança, gerenciamento de impacto, modelagem financeira, comunicação, governança, investimentos, escala e crescimento. Os participantes também desenvolveram um pitch, apresentando suas empresas para investidores, financiadores e parceiros do ecossistema de impacto.

Os cinco negócios agora fazem parte do portfólio AMAZ e serão acompanhados pelo time responsável por monitorar a implementação e acompanhamento da jornada de cada um deles enquanto integrarem o portfólio.

A AMAZ aceleradora de impacto é coordenada pelo Idesam e tem como fundadores e parceiros estratégicos Fundo Vale, Instituto Humanize, ICS (Instituto Clima e Sociedade), Good Energies Foundation, Fundo JBS pela Amazônia e PPA (Plataforma Parceiros pela Amazônia). Conta também com uma ampla rede de parceiros como Move.Social, Sense-Lab, ICE, Climate Ventures, SBSA Advogados, Mercado Livre, Costa Brasil e investidores privados.