A Mahta – Nutrição regenerativa da floresta é uma foodtech que atua na área de suplementos alimentares produzidos com ingredientes predominantemente provenientes de comunidades amazônicas. Simultaneamente, busca entregar valor nutricional diferenciado aos consumidores, impulsionando a conservação e a regeneração da Amazônica.
Seu primeiro produto é um superfood (superalimento) em pó que pode ser consumido como complemento de refeições, lanches ou jantar leve. Todos os ingredientes do produto são provenientes de comunidades tradicionais e de pequenos agricultores que operam em sistemas agroflorestais na Amazônia.
São Paulo/SP
2020
sociedade ltda
B2C
Max Petrucci e Edgard Calfat
4 colaboradores
Não
piloto
2021
R$ 200 mil
Modelo alimentar tóxico, pobre nutricionalmente, abundante em açúcar, carboidratos e ultraprocessados, que gera inúmeras doenças ao ser humano e ao planeta. Contribui para reduzir o desmatamento e degradação da Floresta Amazônica.
Contribui para manter a floresta em pé ao utilizar ingredientes amazônicos produzidos por comunidades tradicionais e agricultores familiares e adquiridos por meio de comércio justo. E para a melhoria da saúde das pessoas e agricultores familiares, em Sistemas Agroflorestais, e adquiridos por meio de comércio justo.
Pessoas que buscam uma nutrição saudável e eficaz, alimentos feitos de ingredientes puros e nutritivos, além de restabelecer a harmonia e equilíbrio também da Floresta Amazônica, construindo uma relação justa e conexão com quem produz o alimento.