WhatsApp Image 2023-06-06 at 15.57.47

Soul Brasil já exporta produtos para seis países e celebra novos clientes no Brasil

Foto: Arlindo Filho/Soul Brasil

A Soul Brasil Cuisine, negócio que integra o portfólio da AMAZ aceleradora de impacto e promove a valorização de ingredientes amazônicos e de outros biomas em produtos gastronômicos como molhos de pimenta com frutas, vinagres e geleias, vem se destacando nos radares internacionais.

Hoje a empresa de Letícia e Peter Feddersen exporta produtos para os EUA, Caribe, França, Singapura, Malásia e Tailândia. E segue em negociação com Japão, Taiwan e Paraguai.

Recentemente, recebeu a visita de uma delegação de compradores de seis importantes redes da América Latina – da Colômbia, Peru, Uruguay, Costa Rica e Bolívia -, que estiveram em São Paulo, onde está sediada a Soul Brasil, participando de um evento da APAS (Associação Paulista de Supermercados).

“Para nós, isso é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, e que nossos produtos contribuem para divulgar o Brasil por meio de seus sabores”, analisa Letícia Feddersen.

“Começamos a Soul Brasil, eu e Peter, motivados pela ausência de produtos que traduzissem a diversidade de sabores da culinária brasileira em outros países. E hoje, como pequena empresa, estamos conseguindo avançar nessa direção, difundindo brasilidade na cozinha, no país e no mundo.”

No Brasil, a empresa também tem clientes como os empórios gastronômicos Casa Santa Luzia e Quitanda, a pousada Ronco do Bugio e os restaurantes Capim Santo, Selvagem e Vista Jardins.

Além de linhas próprias de produto, a Soul Brasil também trabalha com desenvolvimento para grandes marcas, como a Dengo – para a qual criou uma geleia de cacau – e faz cocriações, como o chutney de manga e pimenta assîsî, com a chef Carla Pernambuco, e a geleia orgânica de abacaxi, gengibre e capim santo, com a chef Morena Leite.

Dentre os ingredientes utilizados pela empresa em seus produtos estão pimenta assîsî, pimenta baniwa, açaí, guaraná, cumuru, cacau, cupuaçu e frutas tropicais.

A Soul Brasil possui certificação orgânica para venda no Brasil e outras certificações específicas para exportação para Europa e EUA. E conta ainda com o selo Origens Brasil, que atesta o comércio justo com as comunidades.

Nova identidade visual e novos produtos em 2023

Com a Casa Rex, a Soul Brasil ganhou uma nova identidade visual, que melhor traduz a diversidade e a riqueza do universo alimentar brasileiro que se propõe a difundir mundo afora.

Da mudança na distribuição dos elementos visuais à escolha das cores e a uma maior organicidade nos rótulos, as embalagens agora trazem ainda mais informações, como sugestão de uso.

O novo logo da empresa também traz a diversidade na tipologia escolhida pela Casa Rex.

E a mudança vem com o lançamento de novos produtos, como geleias de banana e açaí, banana e cacau, manga e cumaru, molhos de açaí e vinagre, cupuaçu e vinagre, além de uma série de molhos de pimenta.

“Os planos da Soul Brasil incluem se consolidar cada vez mais em redes e empórios gastronômicos no Rio e São Paulo, em hotéis e parcerias com outras grandes marcas, com o objetivo de atingir nosso break even ainda este ano. E ao mesmo tempo seguimos abrindo mercados internacionais e ao mesmo tempo abrir os mercados internacionais com parcerias que alavanquem o negócio. Sempre levando sustentabilidade, os sabores, visando o impacto positivo para as comunidades”, analisa Letícia.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *