Foto: Andre Deak | Flickr
A jornada de aceleração dos seis negócios selecionados em 2021 para compor seu portfólio e receber investimento começa agora.
Durante o mês de janeiro, o time da AMAZ trabalhou com os empreendedores e empreendedoras no diagnóstico de suas necessidades para crescer e atingir escala, e a partir desse diagnóstico foi traçada a estratégia de aceleração.
Há demandas em comum e também necessidades muito particulares, e um dos grandes desafios é justamente oferecer às startups uma jornada de aprendizado e construção conjunta, associada a assessorias e mentorias customizadas para superar os desafios de crescimento de cada um.
A jornada de aceleração oferecida pela AMAZ tem o diferencial de oferecer soluções ‘à la carte’, customizadas para atender de fato às necessidades dos empreendedores e empreendedoras que atuam na região Amazônica.
Desse modo, o desenho do programa é variável a cada turma selecionada, buscando trabalhar diretamente nas questões diagnosticadas como fundamentais para o crescimento de cada negócio.
“Um dos maiores diferenciais da AMAZ é desenhar a aceleração de modo a atender as demandas reais dos negócios em vez de oferecer pacotes prontos. O time atua em parceria com os empreendedores e potencializa a troca de experiências e conexões entre eles agregando valor e buscando soluções inovadoras para as dores do grupo”, avalia Mariano Cenamo, CEO da AMAZ.
Encontros presenciais e assessorias começam nos próximos meses
A jornada de aceleração proposta pela AMAZ prevê duas oficinas presenciais, preparadas com todo o cuidado e em acordo com a situação sanitária trazida pela covid-19. O primeiro deles acontece em março.
Até lá, empreendedores e empreendedoras seguem trabalhando com o time da AMAZ em questões individuais e preparatórias para a primeira oficina presencial. A segunda oficina está inicialmente prevista para o mês de maio.
O acompanhamento dos especialistas da AMAZ será constante, em uma parceria que visa impulsionar os negócios e ajudá-los a crescer.
“Nosso time já está trabalhando com esses negócios de forma personalizada, vamos apoiá-los no refinamento do plano estratégico, plano de ação e teoria da mudança nesta primeira etapa. Durante toda jornada, nossos especialistas e parceiros terão como missão gerar valor, apoiar a gestão e abrir caminhos para as startups apoiadas, buscando alavancar seus resultados e impactos positivos na conservação da Amazônia”, analisa Ana Carolina Bastida, responsável pela gestão de investimentos e aceleração da AMAZ.
Para acompanhar o processo de aceleração dessa turma, fique de olho nas nossas redes!
Add a Comment