Foto: Rodrigo Duarte/AMAZ
Nos dias 14 a 17 de junho, negócios do portfólio da AMAZ participam da Natural Tech, maior feira de produtos naturais da América Latina.
Na’kau, que produz chocolates com cacau nativo da Amazônia, e Mahta, que produz superfoods com ingredientes amazônicos, estarão com estandes próprios durante a feira.
A Mahta, além de seu já conhecido produto de superfoods em pó, tem novidades e lançamento de um produto novo no mercado.
Soul Brasil, Manawara, Manioca e Amazonique, também integrantes do portfólio da aceleradora, estarão presentes por meio do Programa Amazônia em Casa Floresta em Pé, que terá um ponto de venda incluindo dezenas de marcas que fazem parte do Programa.
Em 2022, o Programa participou pela primeira vez da Natural Tech, promovendo as marcas amazônicas e o lançamento de produtos. Foram vendidos 4.627 produtos, perfazendo um total de R$ 137.854,20.
Neste ano, a participação se dá com um estande de 25m², trazendo a experiência de um grande empório amazônico. A expectativa é pelo fortalecimento do projeto como um todo e das marcas no mercado.
Criado em 2020, o movimento Amazônia em Casa Floresta em Pé é coordenado pelo Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), pela AMAZ Aceleradora de Impacto e pela Climate Ventures, e tem como propósito destravar o acesso ao mercado para os produtores da sociobiodiversidade amazônica.
Tem como apoiadores Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina, Fundo Vale, GIZ, CLUA, Instituto humanize e Instituto Clima e Sociedade.
Add a Comment