vivalá rio negro

Vivalá recebe certificação do Sistema B, fecha parceria com a Gol e divulga calendário de expedições

Foto: Vivalá/divulgação

Depois de um detalhado processo de auditoria realizado pelo Sistema B, a Vivalá recebeu a pontuação final de 97.7 pontos, o que representa a maior nota na certificação do setor de turismo no país e a sétima maior do mundo, colocando a empresa na vanguarda do turismo sustentável no Brasil.

Além disso, o grupo GOL, por meio de sua operadora Smiles Viagens, passou a distribuir as expedições da Vivalá em seus canais oficiais. A parceria é parte da estratégia ESG do grupo, buscando incentivar o turismo sustentável em Unidades de Conservação e junto a comunidades tradicionais, gerando impacto socioambiental positivo para viajantes, comunidades e para o planeta. A empresa também foi convidada a participar do lançamento das ações de sustentabilidade da companhia aérea, batizada de #MeuVooCompensa.

Calendário de expedições para a Amazônia em 2024

O calendário de expedições promovidas pela Vivalá para a Amazônia em 2024 já está disponível! Serão oferecidos como destino Rio Negro, Rio Tapajós e Aldeia Shanenawa.

Para a expedição Amazônia Rio Negro, a Vivalá criou uma experiência imersiva às margens do Rio Negro, que inclui conhecer a comunidade ribeirinha local e apoiar a comunidade.

Já a expedição Amazônia Rio Tapajós parte de Alter do Chão, no Pará, partindo de barco e visitando as praias paradisíacas, até atracar na Floresta Nacional do Tapajós e conhecer a floresta amazônica junto às comunidades ribeirinhas.

O terceiro destino oferecido fica no Acre, na Aldeia Shanenawa, partindo da capital, Rio Branco, rumo a uma imersão na cultura dos povos ancestrais, com roteiro exclusivo que inclui espiritualidade, cultura e a luta por direitos dos Shanenawa.


Além da Amazônia, a Vivalá oferece expedições para diversos outros destinos. A empresa já promoveu 215 expedições com a participação de mais de 3 mil viajantes de 21 países, injetando R$ 3,5 milhões nas economias locais em 16 áreas preservadas do país.

Para acessar o calendário de expedições, acesse o site da Vivalá.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *