WhatsApp Image 2023-09-27 at 10.33.15

Negócios da sociobioeconomia com atuação na Amazônia criam associação

Foto: Divulgação Assobio

No final de agosto, 25 negócios com atuação na Amazônia se reuniram em Belém (PA) e fundaram a Assobio (Associação de Negócios da Sociobioeconomia da Amazônia).

Com a intenção de atuar em rede, buscando fortalecer a cooperação e representatividade entre os negócios ligados à sociobiodiversidade da região, a associação reúne negócios de diversos setores, incluindo alimentos, bebidas, cosméticos, moda e serviços que têm em comum o propósito de promover desenvolvimento sustentável na Amazônia, incentivar o empreendedorismo e potencializar a articulação entre atores.

A AMAZ esteve presente, como observadora, à assembleia que aprovou o estatuto da Assobio, que tem em seu quadro muitos negócios que passaram por jornadas promovidas pela aceleradora e também pelo Programa Floresta+ Aceleração, promovido pelo PNUD e pelo MMA, que tem como parceiros executores Idesam, AMAZ e Sense-Lab. E também negócios que hoje integram o portfólio da aceleradora.

A Assobio informa que conta com apoio da Fundação Certi, GIZ, Clua e CESUPA.

“Gerar negócios inovadores e sustentáveis na Amazônia é, além de uma oportunidade para a região, uma nova forma de o Brasil valorizar suas riquezas e gerar desenvolvimento a partir delas, agindo local e pensando globalmente. Por muitas vezes tentamos copiar modelos estrangeiros e os negócios que se associam aqui mostram inovações partindo do nosso bioma e da nossa identidade, um caminho oportuno e necessário quando temos o privilégio e a responsabilidade de nascer com uma Amazônia dentro de casa”, destaca Paulo Reis, presidente da associação.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *