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Mahta desenvolve novos produtos e adota embalagem com selo I’m Green

Cerca de quatro meses após  lançar um produto inovador – o leite de castanha em pó -, a Mahta segue desenvolvendo produtos, promovendo melhorias nas embalagens e oferecendo opções de praticidade e sustentabilidade.

Em agosto, o negócio lançou um novo tamanho de embalagem para seu primeiro produto de mercado, o Superfoods Amazônicos em Pó, oferecendo opções de 840g (econômica) e 360g. O leite de castanha em pó já estava disponível em embalagens de 240g e 600h.

Além disso, a Mahta mudou o material das embalagens, que passaram a ser confeccionadas em bioplástico à base de cana-de-açúcar, com impressão direta, trazendo o selo I’m Green – que confere menor pegada de carbono e facilidade para reciclagem.

E mais uma novidade vem aí: um supercoffee com ingredientes amazônicos e naturais – Café Apuí Agroflorestal, guaraná de Maués e Marapuama.

Leite de castanha tem boa aceitação de público

O leite de castanha em pó foi lançado durante a Naturaltech, maior feira de produtos naturais da América Latina, em junho deste ano, momento em que a Mahta anunciou também a chegada de um novo sócio: o Chef paraense Thiago Castanho.

“A aceitação do leite pelo público tem sido muito boa. O diferencial do produto, além da inovação, é substituir o leite animal, tendo grande apelo aos veganos e, ao mesmo tempo, contribuindo para a questão climática, tanto pela conservação de áreas como pela não emissão de metano proveniente da produção de leite animal. Além de ser o primeiro leite vegetal de castanha em pó do mundo, ele é 100% regenerativo, porque a castanha vem do extrativismo de pequenos produtores da Amazônia”, diz Max Petrucci, sócio fundador da Mahta.

Max destaca a redução da pegada de carbono e vários outros pontos de vantagem: “Você carrega uma embalagem de 240 gramas ao invés de 5 litros, que é a quantidade de leite de castanha que a embalagem econômica produz. Além da questão do transporte, são cinco embalagens de tetrapack a menos por pacote. E a possibilidade de preparar a quantidade de leite que a pessoa quiser, em diferentes diluições. O preço por litro de leite da assinatura da embalagem econômica (600g) fica cerca de 30% mais barato do que similares líquidos comprados no supermercado.”

Desde o lançamento do produto no mercado, as vendas do leite de castanha em pó vêm crescendo cerca de 30% ao mês. E a Mahta projeta o crescimento da empresa em 600% entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024.

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