Max-e-Edgard_a_mahta_danielpinheiro©-795x531.jpg

Mahta é selecionada para Scale Up da Endeavor

Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação Mahta

O programa Scale Up, da Endeavor, que impulsiona empresas por meio de uma jornada personalizada de aceleração, em conexão direta com uma rede composta por grandes referências de empreendedorismo do Brasil, selecionou a Mahta, empresa do portfólio da AMAZ, para o ciclo do primeiro semestre de 2024. O programa é a porta de entrada para se tornar um empreendedor da rede Endeavor. 

“Quase todas as melhores startups do Brasil fizeram parte do programa de Scale Up da Endeavor. Depois, no futuro – é preciso crescer bastante para isso – as empresas passam por um filtro, que é global, e só cerca de 10 ou 15 no mundo, geralmente duas ou três do Brasil, viram efetivamente empreendedores Endeavor. O Brasil hoje tem dez unicórnios, e nove são da Endeavor. Neste ciclo do Scale Up, a Mahta é a única empresa de produtos de consumo. Como os principais critérios de avaliação e chancela do programa são resultado, crescimento e, especialmente, potencial de crescimento, a maior parte das startups é composta por fintechs, puretechs (tecnologia pura) ou B2B, foco de grande parte dos investimentos. A gente foi uma exceção, o que para nós é uma honra em dobro,” analisa Max Petrucci, sócio fundador da Mahta.

Petrucci, que é inclusive mentor da Endeavor há uma década, destaca a importância desse momento para a Mahta: “Ser parte desse processo é muito importante para nós, em especial por causa da chancela. Ser selecionado entre as melhores 40 startups do Brasil é incrível. E para a gente é um orgulho estar na Endeavor e ser da AMAZ. Uma ponte que a gente pode ajudar a construir inclusive, porque hoje esses dois universos estão distantes. A realidade do empreendedor Endeavor é bem diferente da realidade do empreendedor AMAZ, e vice-versa. As duas iniciativas são muito boas, e tomara que a gente consiga gerar mais aproximação entre esses dois mundos”, completa. 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *