WhatsApp Image 2024-04-23 at 16.03.31 copia

Manioca lança linha de farofas

Foto: Divulgação Manioca

A Manioca acaba de lançar uma nova linha de produtos: farofas. A novidade chega ao mercado em três sabores: tradicional, defumada e ervas amazônicas.

Os grandes diferenciais dos produtos, segundo a empresa, são o sabor, a granulometria e a crocância, oriundos de técnicas ancestrais da região.

Além da mandioca amarela genuinamente amazônica, as farofas contam com ingredientes locais que conferem aroma e sabor únicos em cada uma das versões oferecidas: a tradicional recebe toque de puxuri, especiaria que substitui a noz moscada, com um leve toque mentolado; a defumada tem o cumaru, semente aromática conhecida como baunilha amazônica, que proporciona um leve toque adocicado, combinando perfeitamente com o defumado de seus temperos; a de ervas amazônicas apresenta aos consumidores a alfavaca e a chicória do Pará, ervas usadas sempre em dupla em vários pratos tradicionais da região.

Os produtos estarão à venda em supermercados e empórios de todo o país em embalagens de 250g e prometem trazer mais sabor para a mesa do brasileiro.

Ingredientes de origem amazônica

A mandioca usada em sua produção é cultivada por duas comunidades tradicionais dos municípios de Moju e Acará, ambos no Pará, que recebem assistência técnica e capacitações ofertadas pela Manioca e ONGs parceiras para realizar o manejo de forma orgânica e sem prejudicar o meio ambiente e seus produtores, garantindo ingrediente de qualidade e sustentável.

Há nove anos trabalhando com o aprimoramento de produtos feitos a partir da mandioca e com a produção da farofa, a Manioca passa agora a usar o alimento em sua totalidade. O amido é usado na farinha de tapioca e no molho de pimenta, o líquido é transformado no caldo vegetal tucupi e no molho de tucupi preto, o shoyu amazônico, e agora a massa vira farofa.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *