1711575808076

Marcas do portfólio da AMAZ estão nas gôndolas do Carrefour

Foto: Divulgação Carrefour

Mazô Maná, Na’Kau, Manioca e Soul Brasil estão entre as marcas que integram o Programa Floresta Faz Bem

Chocolates, granola de tapioca, geleias, molhos e um supershake com ingredientes amazônicos podem ser adquiridos nas gôndolas do Programa Floresta Faz Bem, primeira iniciativa exclusiva e em rede nacional de incentivo a venda de produtos produzidos por ou em parceria com povos indígenas e comunidades tradicionais da Amazônia.

A iniciativa do Grupo Carrefour Brasil, está alinhada a seu compromisso de liderar a transição dos sistemas alimentares no país e fomentar os produtos da sociobiodiversidade.

Duas unidades de hipermercados Carrefour na cidade de São Paulo – Paseo Alto das Nações e Jardim Pamplona Shopping – já oferecem a gôndola com os produtos. A próxima unidade a implementar o programa Floresta Faz Bem será em Brasília – Brasília Sul.

Os produtos à venda, de 13 marcas, incluindo as quatro do portfólio da AMAZ, incluem chocolates orgânicos, café, geleias, cacau, mistura para bolo e o supershake da Floresta Amazônica.

Da Na’kau – que trabalha com cacau orgânico das várzeas amazônicas, colhido por produtores das comunidades ribeirinhas dos rios Madeira e Amazonas -compõem a gôndola chocolate orgânico 72% cacau e combinações com castanha da Amazônia, Café Apuí Agroflorestal, Cupuaçu e Pimenta Baniwa.

A granola de tapioca da Manioca traz, além da tapioca flocada, castanha, nibs de cacau, cupuaçu e cumaru, ingredientes cultivados por povos e comunidades tradicionais.

Os molhos e geleias da Soul Brasil – orgânicos e com o selo Origens Brasil ® – unem ingredientes amazônicos para sabores únicos, como os molhos de pimenta Assîssî (cultivada por mulheres indígenas Waiwai) e de pimenta Jiquitaia (cultivada por mulheres indígenas Baniwa), além das geleias de manga com cumaru, de banana com cacau amazônico e de manga com pimenta Asîsî.

E da Mazô Maná vem o Supershake da Floresta, refeição completa em pó composta por 14 ingredientes da floresta, dentre eles açaí, babaçu, castanha, cogumelo, cumaru e pimenta cumari. Os ingredientes são provenientes de cultivos realizados por povos originários e agricultores familiares, e o produto tem o selo Origens Brasil ®

“É muito legal ver as empresas que tem como propósito conservar ou restaurar florestas e gerar renda para comunidades na Amazônia, conseguindo posicionar seus produtos em grandes redes de varejo como o Carrefour. Isso reforça o compromisso dessas empresas em ajudar a construir as soluções que a Amazônia precisa, assim como dar uma oportunidade para as pessoas contribuírem para a conservação da floresta adquirindo produtos de qualidade em todas as regiões do Brasil. Parabéns ao Carrefour pelo Programa”, analisa Mariano Cenamo, diretor de novos negócios do Idesam e CEO da AMAZ.A lista de todos os produtores e mais informações podem ser acessados no site do programa: https://www.grupocarrefourbrasil.com.br/florestafazbem/

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *