Amaz Branding Lab - Zoide Creative

AMAZ Branding Lab: comunicação esteve no centro das atenções das startups em maio

Empreendedores, times da AMAZ e da FutureBrand SP – Foto: Zoid Creative

Nos dias 11 e 12 de maio, empreendedores e empreendedoras acelerados pela AMAZ estiveram em São Paulo para participar do AMAZ Branding Lab, promovido em parceria com a FutureBrand SP.

Ao longo de dois dias, foram oferecidos conteúdos, dinâmicas e ferramentas envolvendo posicionamento, storytelling, identidade visual e verbal, cultura e digital. Os empreendedores tiveram também a oportunidade de apresentar seus pitchs para o time da FutureBrand SP, que envolveu cerca de 20 pessoas no processo.

“É muito importante esse tipo de parceria porque trazemos para dentro de casa esses empreendedores que estão fazendo diferença, que são as marcas do futuro. É bacana nos conectar com eles, entender quais são essas iniciativas que estão emergindo no mercado e fazer com que nossos colaboradores possam ter contato com elas”, avalia Isabel Sobral, sócia-diretora da FutureBrand SP.

“É uma capacitação não só para os empreendedores o que acontece aqui, mas também para a gente. Nossos profissionais se preparam muito para esse tipo de oficina, buscam entender que startups são essas, que são futuros unicórnios da Amazônia, e conseguem trazer esse aprendizado para nossos outros clientes. Acreditamos muito nessa troca, entre o pequeno e o grande, que estão se unindo cada vez mais, criando esses laboratórios de inovação aberta. É de um valor imenso”, completa. 

Para Thiago Campos, da Floresta S/A, “a expertise da FutureBrand ajuda a ter clareza do que é preciso ajustar, e a gente espera que daqui venha um desdobramento que consiga realmente efetivar todas essas ferramentas que foram apresentadas em algo concreto para aplicar no nosso dia a dia.” 

“É preciso sempre aprimorar o nosso processo, já que temos um público bastante diverso, que vai desde o produtor que está na ponta da cadeia até o consumidor final, passando por parceiros e investidores. É muito importante termos essas inspirações com esses grandes profissionais”, avalia Jânio Rosa, da Inocas.

Alexsandro Vanin, da BRCarbon, concorda com Jânio e destaca a importância da oficina para exercitar soluções para a dificuldade, muitas vezes, de comunicar, de um jeito envolvente e humano, temas que são complexos e abstratos.

“Agora, com a cabeça em ebulição, temos o desafio de construir um plano de desenvolvimento para as startups, contando com a assessoria da equipe da FutureBrand SP, que é sensacional. Não temos palavras para resumir o quanto eles transferiram de conhecimento e de motivação para o desenvolvimento das nossas startups”, avalia o CEO da AMAZ, Mariano Cenamo.

Confira o clima do Lab:

Matéria relacionada:

#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=2152#!trpen#Tags: No tags#!trpst#/trp-gettext#!trpen#

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *