BANNER-SITE-02

Investimentos de impacto e negócios sustentáveis estarão em pauta durante o 2º FIINSA

Ilustração: Rakel Caminha

Nos dias 29 e 30 de novembro, a cidade de Manaus recebe o 2º FIINSA (Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia).

Empreendedores, investidores, organizações da sociedade civil e outros atores que integram o ecossistema de impacto na região estarão juntos para debater caminhos, oportunidades e desafios para o desenvolvimento do ecossistema de impacto amazônico, a bioeconomia e o futuro da maior floresta tropical do planeta.

A programação está concentrada em cinco trilhas temáticas:  Estruturando o ecossistema; Financiamento e acesso a capital; Comunidades; Desafios do empreendedorismo; e P&DI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Serão dois dias de debate e reflexão sobre caminhos, soluções e oportunidades para a bioeconomia e os negócios de impacto na região.  

Oficinas temáticas, lançamento de projetos, sessões de pitch, mercado com produtos sustentáveis da Amazônia e stands de parceiros completam a programação.

Empreendedores do portfólio da AMAZ participam de painéis temáticos sobre desafios ao crescimento dos negócios de impacto, melhores investimentos, turismo de base comunitária, restauração florestal, Web 3.0 na Amazônia, dentre outros temas.

Também durante o evento serão realizados os pitchs dos negócios finalistas da Chamada 2022 da AMAZ, uma das etapas finais de seleção para a jornada de aceleração e investimento.

“O FIINSA é a união de todos os envolvidos, desde quem está na ponta, atuando na Amazônia profunda, até quem pode apresentar caminhos viáveis para garantir o crescimento e o financiamento de empreendimentos e produtos sustentáveis. Será um grande e importante encontro, abordando os problemas e as soluções para garantirmos cada vez mais negócios prósperos, mas, principalmente, negócios que nos ajudam a proteger a floresta amazônica e a diminuir os impactos das mudanças climáticas”, comentou o diretor de novos negócios do Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) e CEO da AMAZ aceleradora de impacto, Mariano Cenamo.

O 2º FIINSA é realizado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e Impact HUB Manaus. É correalizado pela AMAZ aceleradora de impacto, Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e Uma Concertação pela Amazônia.

Conta com patrocínio do Fundo Vale, Instituto Clima & Sociedade (iCS), Partnerships For Forests, Uk Government, Amazon Investor Coalition, Instituto Sabin, Fundo JBS pela Amazônia, Americanas S.A, SAP, GBR, Coca-Cola, Swarovski, MJV e Cooperação Alemã GIZ, e apoio de vários parceiros como Rede Amazônica e Fundação Certi.

Para participar, é preciso se inscrever previamente. Não serão aceitas inscrições durante o evento. Para outras informações e inscrições, acesse o site do 2º FIINSA

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *