Os sabores amazônicos movem o espírito da Manioca Brasil, que busca conectar pessoas à Amazônia por meio de alimentos criativos e naturais elaborados a partir de três princípios: trabalho com ingredientes da região, criação de produtos 100% naturais e promoção do comércio justo com produtores, comunidades, cozinheiros que são a base da culinária paraense.
Criada em 2014 por Joanna Martins, a Manioca produz itens como as geleias de pimenta de cheiro, de priprioca e de taperebá; o doce de cupuaçu; o molho de tucupi preto e o tucupi temperado; o licor de flor de jambu e o feijão manteiguinha, dentre outros itens que são beneficiados e comercializados pela Manioca. Além de valorizar os produtos da Amazônia paraense, o negócio contribui para o desenvolvimento da cadeia produtiva local e da gastronomia brasileira.
Belém - PA
2014
Sociedade limitada
B2B, B2B2C e B2C
Joanna Martins e Paulo Monteiro dos Reis
18 colaboradores
Não
escala
2019
R$ 451.880,00
Estimula a comercialização dos produtos da região – biodiversidade e agricultura familiar – de modo a promover desenvolvimento regional sustentável, valorizando os atrativos que a floresta oferece.
Valorização dos produtos locais. Geração de renda a comunidades rurais e ribeirinhas e desenvolvimento da cadeia produtiva por meio do comércio justo. Desenvolvimento de sistema de gestão de fornecedores e acompanhamento de indicadores de impacto socioeconômico para as famílias.
Produtos alimentícios com ingredientes da Amazônia – geleias, farinhas, granolas, molhos e temperos – para Food Services e pontos de venda de varejo com foco nos estados de SP, PR, PA, RJ, DF e PE.