202104WhatsApp-Image-2021-03-03-at-09.14.49-2-1024x682

Manioca ressignifica o Tucupi na mesa dos brasileiros

A Manioca acaba de lançar uma versão do Tucupi, delicioso caldo do norte, que convida os brasileiros a usar o ingrediente como tempero para aves, peixes, mariscos, arroz e outros alimentos.

Um dos carros chefes da empresa, o Tucupi, já comercializado em garrafas de 1 litro, chega ao público em uma nova embalagem de 300ml, pronto para ser usado em casa. Com isso, a marca inaugura uma nova forma de aproveitar um dos mais famosos ingredientes brasileiros: tempero para o dia a dia.

Na Amazônia, o caldo é consumido como parte integrante de pratos como pato no tucupi e tacacá. Agora, a ideia é disseminar o sabor pelo país como tempero para aves, peixes, mariscos, arroz e o que a imaginação permitir.

“O tucupi é um produto incrível, 99% das pessoas que provam o caldo gostam. Tem uma aceitação muito boa e tem potencial para ser conhecido e consumido por todo o mundo. Tendo isso em vista, começamos a nos questionar sobre como fazer esse produto se tornar comum na vida dos brasileiros. Deixar de ser uma iguaria para grandes chefs e passar a ser um tempero essencial na cozinha de todo brasileiro. Assim como aconteceu com o pão de queijo, que era de Minas, e o açaí, que era do Pará, e agora ambos são considerados produtos brasileiros”, define Joanna Martins, CEO da Manioca.

A empresa também lançou recentemente a linha Sementes, que oferece cumaru, nibs de cacau, castanha e, em breve, puxuri. E começou a comercializar seus produtos em Portugal.

O ano de 2020 foi dedicado a entender melhor o negócio e caminhos possíveis. Buscando compreender o olhar do consumidor, a empresa percebeu o desejo de praticidade e de alimentos naturais. Assim, surgiu a diretriz de deixar os produtos da Amazônia mais acessíveis e simples, e ao mesmo tempo manter a valorização do sabor. Soluções que sejam saborosas, que não façam mal à saúde e que sejam práticas, tudo isso utilizando e valorizando os ingredientes da maior biodiversidade do planeta. Essa orientação está presente nos novos produtos que serão lançados ao longo deste ano.

Os novos produtos já estão disponíveis ao consumidor no e-commerce da empresa.

Matérias relacionadas:

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *