Deivyson Fernandes - flickr

AMAZ integra proposta selecionada na Chamada Impulso Colaborativo

Foto: Deivyson Fernandes/Flickr

A Coalizão pelo Impacto divulgou os selecionados pela Chamada Impulso Colaborativo, que promove aprendizado e troca de conhecimento entre organizações que atuam em diferentes cidades da Coalizão: Belém, Brasília, Campinas, Fortaleza, Paranaguá e Porto Alegre.

A intenção é inspirar colaborações e inovações sociais que ampliem o potencial das iniciativas. Ao todo, foram selecionados cinco projetos, a partir dos seguintes critérios de seleção, além do alinhamento com a agenda da Coalizão pelo Impacto: relevância da colaboração, foco na ampliação de referências locais e uso eficiente dos recursos disponíveis.

A AMAZ, juntamente com o Centro de Empreendedorismo da Amazônia, Planet Coworking e Programa Challenge Experience, integram a proposta “Bioeconomia da Caatinga”, cujo objetivo é dinamizar e estruturar o ecossistema de negócios de impacto na região e promover a restauração do bioma.

A Amazônia será usada como exemplo inspirador nessa construção focada na bioeconomia, por meio das experiências do Centro de Empreendedorismo da Amazônia e da AMAZ, como benchmark de boas práticas que contribuirá para acelerar o desenvolvimento do ecossistema e fomentar a colaboração, com uma rede local de cooperação em prol da bioeconomia da Caatinga.

As atividades serão desenvolvidas no primeiro semestre de 2023, e incluem rodadas de palestras, workshops com dinamizadores e hackaton.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *