20231017-AMAZ-OFICINA-PREACELERACAO@RODRIGODUARTE (73)

Seis startups finalistas da Chamada 2023 participam do pitch day da AMAZ

Foto: Pré-aceleração de negócios 2023/Rodrigo Duarte

No dia 14 de dezembro, seis startups finalistas da Chamada de Negócios 2023 da AMAZ participaram de um pitch day com investidores da aceleradora.

A sessão de pitches foi virtual, e contou com a participação de empreendedores e empreendedoras da Atlas Florestal, Zeno Nativo, BioAmazon, Coordenada Rural, Moma e Amaz Project.

A etapa final da jornada de seleção da Chamada 2023 proporcionou oportunidade para os negócios finalistas exercitarem seus pitches e demonstrarem o tipo de investimento que buscam e como ele será aplicado, caso selecionados para integrar o portfólio da AMAZ.

Durante a pré-aceleração, realizada em outubro deste ano, os empreendedores tiveram oportunidade de apresentar seus pitches coletivamente, recebendo feedbacks importantes uns dos outros, e também do time da AMAZ. O instrumento recebeu inputs do Modelo C, que foi objeto de trabalho durante o encontro presencial do grupo.

“Os pitches dos negócios, de modo geral, evoluíram muito desde a pré-aceleração, momento em que trabalhamos com eles o Modelo C e também suas apresentações. Desde então, estivemos conectados com eles para ajudar a refinar os pitches, e o resultado que vimos no dia 14 demonstrou amadurecimento nas apresentações, reflexo do trabalho com o Modelo C e também da assessoria do nosso time”, define Rafael Moreira Ribeiro, que coordena os processos de seleção e aceleração na AMAZ/Idesam.

Os negócios selecionados para investimento e aceleração serão anunciados no início de 2024.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *