Captura de Tela 2024-01-31 às 08.55.27

Tucum assina contrato com a prefeitura do Rio para ocupar casarão no centro histórico

Foto: Divulgação Tucum

A Casa Tucum já tem um endereço para chamar de seu: Rua do Rosário nº 30. 

A empresa assinou contrato com a Prefeitura do Rio de Janeiro para ocupar um casarão no centro histórico da cidade. E tem previsão de início de funcionamento ainda neste trimestre.

A Casa representa o retorno físico da Tucum à capital fluminense, onde o negócio gerenciou uma loja própria entre os anos de 2013 e 2019.

Para viabilizar o espaço, a Tucum participou de um processo seletivo do Programa de Incentivo Reviver Centro Cultural, da Prefeitura do Rio de Janeiro, que selecionou empreendimentos para ocupar 27 lojas vazias no centro da cidade, no quadrilátero formado pelas avenidas Presidente Vargas, Rio Branco e Primeiro de Março; pela Rua da Assembleia e por um trecho da Orla Conde.

A cerimônia de assinatura aconteceu no dia 30 de janeiro, no centro da cidade do Rio de Janeiro, e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e de outros representantes da prefeitura e das empresas selecionadas para assinatura dos primeiros contratos do Programa. 

“A Casa Tucum vai ser um espaço para as pessoas se aproximarem da realidade e cultura dos nossos parceiros”, destaca Amanda Santana. “Vai ser um espaço de reafirmação das artes e dos povos indígenas do Brasil.”

A proposta do espaço é comercializar arte e artesanato indígena, mas também ser galeria para exposição de artistas residentes e do acervo, cineclube e oferecer outras programações culturais.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *