20231019-AMAZ-OFICINA-PREACELERACAO@RODRIGODUARTE--10

Mariano Cenamo é novo empreendedor social da Ashoka

Em fevereiro, o diretor de novos negócios do Idesam e fundador da AMAZ, Mariano Cenamo, entrou para o time de empreendedores sociais da Ashoka, maior rede global de empreendedores sociais.

Ao longo de 20 anos na Amazônia, Cenamo tem atuado como propulsor de uma nova economia, contribuindo para a construção de um ecossistema de negócios de impacto e reimaginando o financiamento dessa construção.

“A criatividade e as experiências de Cenamo informam e dinamizam a vasta rede de 1.800 empreendedores sociais da Ashoka que estão trabalhando por mudanças sistêmicas na área ambiental. Nós acreditamos que cada pessoa e organização que se junta à nossa comunidade fortalece a confiança e o impacto das demais,” diz Andrea Margit, vice-presidente da Ashoka na América Latina.

Em 10 anos, Mariano prevê o surgimento de uma quantidade significativa de negócios desenvolvidos localmente na Amazônia, criando um centro de inovação na região que atrairá a atenção internacional de investidores e abrirá novas oportunidades de empreendimento na floresta.

A meta do Idesam é investir pelo menos R$ 100 milhões na bioeconomia amazônica nos próximos anos. Isso vai requerer pelo menos 100 agentes de mercado, entre empresas clientes e parceiros; apoio ou desenvolvimento de 90 cadeias de valor sustentáveis; e o suporte a mais de 220 negócios, organizações sociais e soluções.

Para Cenamo, a construção de uma bioeconomia amazônica só será concretizada com colaboração entre vários atores, a partir da formação de redes de pessoas, organizações, empreendedores, investidores e financiadores que tenham capacidades e habilidades complementares. “Na comunidade Ashoka, espero trocar experiências e construir colaborações com outros empreendedores sociais. Vamos juntos avivar esse sonho,” diz.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *