Zeno Nativo - Acará - divulgacao

Zeno Nativo conclui reforma e ampliação de fábrica

Foto: Divulgação Zeno Nativo

A Zeno Nativo, empresa acelerada e investida pela AMAZ em 2024, finalizou a reforma e ampliação da fábrica de processamento de castanhas e amêndoas de cacau. Localizada no Acará, estado do Pará, a estrutura, renovada, amplia a produtividade em 50%.

A obra foi realizada com aporte financeiro realizado pela AMAZ: “A gente usou ali pouco mais de 30% do aporte da AMAZ. Essa reforma já estava no horizonte, aproveitamos o recurso para melhorar não só a produtividade, mas o ambiente para os colaboradores, dando mais qualidade e segurança”, diz Zeno Gemaque, fundador da Zeno Nativo.

A reforma do espaço durou quase quatro meses, tempo compensado com a ampliação da produtividade a partir de agora. Além disso, Zeno destaca a redução de possibilidade de contaminação de alimentos, já que o ambiente passou por melhoria e se tornou ainda mais adequado para manipulação das castanhas e amêndoas. E também a climatização de toda a área, o que torna o processo de trabalho da fábrica mais salubre para os colaboradores.

“Além de tudo isso, também reformamos e ampliamos nossa estufa de secagem de cacau, que agora usa uma nova técnica que melhorou bastante a parte estética do cacau e o ambiente. Essas obras fazem muita diferença no nosso empreendimento”, avalia Zeno.

A Zeno Nativo trabalha com produção de castanha do Pará e amêndoas de cacau nativo da região do rio Acará, contribuindo para a conservação da Amazônia. As castanhas são reconhecidas pela qualidade e vendidas especialmente no mercado Ver-o-Peso, em Belém, e em outros espaços. Já as amêndoas de cacau atendem a chocolateiros no Brasil e no mundo. 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *